Sob o teto da África. Amboseli

Para todos os lugares, países e continentes de onde venho, tenho uma imagem visual em minha cabeça. Algo assim, visto há muito tempo no Discovery Channel ou na Internet. E certamente essa imagem visual eu simplesmente preciso remover e mostrar a todos mais tarde) No Quênia, eu tinha uma imagem clara na cabeça. Obviamente, isso pode ser atribuído à categoria de "acordeões de botão". E muitos fotógrafos podem dizer que essa é uma foto ruim - fotografar algo replicado há muito tempo. Mas eu não poderia sair sem uma fotografia de elefantes no fundo do Kilimanjaro. Além disso, o vulcão deveria ter sido coberto por nuvens. Para mim, este tiro é um must-have. E aconteceu que a oportunidade de removê-lo apareceu apenas no final do nosso safari. Na verdade, porque foi no final de nossa turnê que fomos ao Parque Amboseli, de onde se abre uma vista do Kilimanjaro, o ponto mais alto da África, o Telhado do Continente Negro ...

Antes de entrar no parque, paramos em uma tribo Masai para uma pequena excursão. Ela deixou uma dupla impressão. E fui dominado por uma expectativa lânguida - morria na esperança de fotografar uma paisagem íngreme com os "animadores" e Kilimanjaro estrelando. Mas as nuvens se arrastaram no céu e tiveram que esperar até o vento revelar uma forma divina.

"Safaris" em zebras, avestruzes, gnus - um cenário tradicional para todos os parques) Amboseli - um lugar único, uma parte significativa é pantanosa e há muitos lagos, o que significa que os animais têm muita grama fresca. Essa meca para ungulados e outros herbívoros. Lembrei-me imediatamente do antigo desenho animado sobre dinossauros que procurava um vale assim. Esqueceu o nome)

Pela primeira vez, eles viram um hipopótamo em pleno crescimento e longe de mar aberto. Ele estava em um prado verde e pantanoso e brilhava com gotas de água ao sol. Krasotun!

Enquanto isso, as nuvens se abriram um pouco, a esperança de ver a montanha estava ficando mais forte.

As paisagens em Amboseli são simplesmente inacreditáveis. Foi aqui que eles eram ... africanos) Bem, a imaginação desenha belas acácias solitárias no fundo de montanhas e nuvens distantes. Aqui! Isso é sobre Amboseli. Nesse parque, você precisaria pegar a luz por vários dias e sair com fotos muito legais.

Uma manada inteira de elefantes estava andando na estrada. Não foi NADA! Em tais números, não vimos esses caras orelhudos. Havia muitos deles, é simplesmente inútil considerar.

Paramos o carro, bem na nossa frente uma família enorme cruzada com as crianças, ainda muito pequenos elefantes. Esta é uma visão tão bonita!)

Foi muito legal quando os elefantes se amontoaram, como se estivessem reunidos por uma família, e perambulavam pela savana. Esta é a parte maaaalenky do rebanho geral)

Mas o objetivo principal - elefantes contra o pano de fundo da montanha - ainda não foi cumprido.

E então voltamos e conseguimos alugar uma família atravessando a rua. E bem no contexto do Kilimanjaro! Mas com a estrada no quadro não foi muito. Não parta! Vamos mais longe.

Paramos em um par de elefantes. Joffrey, nosso motorista, disse que eram dois homens à beira de uma briga. Começamos a esperar até que eles ocupem a melhor posição no quadro, logo abaixo do pico nevado. Existe! Uma série de fotos foi tirada antes de você provavelmente ser a melhor. O segundo elefante ao fundo estava correndo em direção ao primeiro, dispersando a poeira para desperdiçar o mosto. Vou lhe dizer que um elefante correndo é uma visão terrível ...

O dia estava decaindo, as nuvens estavam ficando mais espessas e estávamos indo em direção ao hotel. O grupo passou a noite em um chalé íngreme e estávamos em algum tipo de abrigo em uma cidade fronteiriça.

Em agosto, retornaremos a este lugar novamente como parte de uma nova excursão de safári ao Quênia.

Na manhã seguinte, nuvens surgiram sobre nós, que novamente esconderam o topo do Kilimanjaro. Mas ainda há muitas histórias!

Finalmente eles atiraram no búfalo. Esse homem bonito simplesmente estava deitado nos arbustos e se deliciava com o sol da manhã.

No lago local, um pouco de flamingos cor de rosa foram filmados. Caras emplumados também estavam em estado de sesta. De fato, já era possível fazer um balanço - quem foi visto e quem não foi. Removemos quase toda a fauna principal, faltando apenas a hiena.

E aqui -Ah! Sorte! Primeiro uma hiena descansando na sombra e depois mais algumas hienas na savana. Eu não esperava que eles fossem tão grandes! Animais assustadores)

Martim-pescador local em um galho de acácia.

E o último olhar para a savana - além do aeroporto e de casa ... Eh! Quênia, voltaremos !!!